Friday, April 21, 2006

Trechos de Violetas na Janela

"Todos nós devemos nos transformar e ajudar na transformação de outros para que sejam felizes um dia."

"Observando melhor, vi que não havia diferença substancial entre o encarnado avesso ao espírito e o desencarnado esquecido de sua semelhança com Deus."

"A desencarnação para os bons é paz e alegria. Para os maus e ociosos, é o começo de sua colheita."

"A alma, o espírito, tem sempre muitas oportunidades e pode, pelo seu livre-arbítrio, refletir o belo e o bem, ou o feio e o mal. O belo e o bem apresentam-se em harmonia e com equilíbrio, e dessa união surge o amor que os leva a progredir espiritualmente. O feio apresenta-se na turbulência da ignorância, gerando o ódio, inveja, os desejos insaciáveis, o egoísmo, que é a maior chaga pertubadora, o luxo e a luxúria, tornando o homem um verdadeiro vulcão de conflitos interiores, tornando a vida humana um inferno, seja encarnada ou desencarnada."

"Devemos compreender sem ilusão o que realmente somos, e não o que pensamos ser e, com coragem, realizar nossa transformação. Ser agora, no presente. O futuro é uma consequência vivida do presente e não fruto de aspirações de uma mente ociosa, que deixa sempre essa transformação para depois."

"... encarnação, que lhe seria uma bênção para progredir."

"O saber que a maioria dos homens e espíritos, tem como um fim, deveria ser como um meio, para que possa evoluir até sua cosmificação. Nós, para vivermos na matéria, não precisamos ler, mas isso facilita muito. Assim também o conhecimento não realiza o homem espiritualmente, mas lhe dá condições de compreender e encontrar a bem-aventurança."

"Devem os encarnados, pensar nos desencarnados sadios, felizes e desejar-lhes alegria."

"Não se deve pedir graças, favores aos familiares desencarnados, não se sabe se eles podem ou não atender."

"Autopiedade não leva a nada, só maltrata."

"Religião faz falta, pois quando se é religioso sente-se proteção e, quando se é realmente sincero, devoto na religião, os sofrimentos são mais bem compreendidos e a morte não aterroriza tanto."

"Não importa se estamos encarnados ou desencarnados temos que aprender, progredir e por em prática o que se aprende."

"Temos que educar as nossas vontades."

"A reação é conforme a ação."

"Muitas pessoas pensam que o desencarne lhes será maravilhoso porque, na opinião delas, nunca fizeram o mal, mas também não fizeram o bem."


Ainda não terminei de ler o livro, mas até o final se houver outra parte interessante eu posto pra vocês. O livro conta como Patrícia desencarnou aos dezenove anos, de forma tranqüila: foi como dormir e acordar no plano espiritual e mostra o relato de uma pessoa consciente do que é desencarnação. Narra com simplicidade as belezas que encontrou no plano espiritual, além das dúvidas que teve, do tipo: Como se alimentar? Como se vestir? Sentiria frio? Usaria Banheiro?

8 Comments:

Blogger absurdo said...

nossa, eh bem fertil neh esse universo espirita , conheço um pouco mans nao a fundo, me interesso por algumas palvras da doutrina espirita, as vzs elas exlicam muitas coisa e situaçoes e pessoas!

11:11 PM  
Blogger flavita. said...

QUE LIVRO É ESSE?!!!!?!?!?!

Sim, eu gritei.

hahaahuahau

9:59 PM  
Blogger cau said...

eu te vi
hê-hê

7:50 PM  
Blogger danilo said...

QUEM DISSE QUE A VIDA PARA QUANDO MORRE,
QUE LIVRO É ESSE QUE ABRE A VISÃO

11:43 AM  
Blogger ٭wedℓα said...

Ess maravilhoso livro assim como outros da continuacao de Vera Marinzeck se chama Viletas na Janela e assim continuando Vivendo com os Espiritos,O Voo da Gaivota, Casa do Escritor.

2:47 AM  
Anonymous Dayh said...

Lindo de mais este , livro te faz entender melhor , que a morte não é tão tenebrosa assim , e que não é preciso , sentir medo de esperitos ou coisas parecidas , os bons estão smp olhando por ti *-*

7:13 AM  
Blogger Josielma Freitas said...

esse livro e fora de compreençao para quem nao sabe o que ha alem do que vemos

1:08 PM  
Blogger Josielma Freitas said...

ja tive muitas experiencias ¨que algumas pessoas diriam isso é loucura nao existe é porque nao veem nada alem do9 seus oh
lho possam ver
esse livro e outros ajudam na percepçao do realmente ha.

1:11 PM  

Post a Comment

<< Home